A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que irá entregar um "prémio especial" a Cristiano Ronaldo, no decorrer do sorteio da 'renovada' Liga dos Campeões.
O evento está agendado para as 17h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, no Forum Grimaldi, no Mónaco. Será lá que o internacional português, agora ao serviço do Al Nassr, será reconhecido por Aleksander Ceferin, presidente do organismo que rege o futebol europeu, como o "melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões".
"Cristiano Ronaldo é uma das estrelas mais brilhantes da constelação da Liga dos Campeões. Os extraordinários feitos goleadores na competição parecem destinados a resistir ao teste do tempo, representando um desafio notável a ser superado pelas gerações futuras", explicou o dirigente.
"A sua excelência sustentada ao mais alto nível é uma prova de sua busca incansável por honras individuais e colectivas. Ao longo de mais de duas décadas, evoluiu e aprimorou continuamente o seu jogo, preservando uma paixão por marcar e comemorar os seus golos", prosseguiu.
"O seu profissionalismo, ética de trabalho, dedicação e habilidade para brilhar no palco mais grandioso são qualidades que os jogadores de futebol de todo o mundo deveriam aspirar a imitar", prosseguiu, a propósito de um jogador que marcou 140 golos em 183 jogos, na prova milionária.
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'abre o coração': Do futuro na seleção à fé no Sporting