Cristiano Ronaldo respondeu, esta quarta-feira, às críticas de que tem sido alvo, nomeadamente a partir do momento em que assinou pelo Al Nassr e se mudou para a Arábia Saudita. Em conversa com Rio Ferdinand, no seu novo canal de YouTube, o craque português não deixou nada por dizer.
"Todos os campeonatos são diferentes. As pessoas falam mais do que sabem. Todos os campeonatos têm questões, mas este, digo-te, a 100%, que não é fácil. É muito complicado. Além disso, a temperatura é muito elevada, o que complica manter o nível do jogo. O campeonato é muito bom e vai melhorar. Fico feliz, porque fui o pioneiro", começou por dizer CR7, apontando para a evolução do futebol saudita desde que chegou.
"Em qualquer sítio que jogue, sei que vou demonstrar o meu nível. Sabia que ia demonstrar o meu nível, fazer o campeonato evoluir e fazer com que outros jogadores me seguissem, e não só devido ao nível financeiro, que é o ponto mais importante, mas também devido à cultura futebolística saudita, que é boa. Se me perguntasses se esperava que acontecesse tão rapidamente, diria que não, mas esperava que o futebol mudasse por minha causa", explicou, sem antes visar os mais críticos.
"É muito mais fácil criticar do que apreciar o que temos. Sabemos como funciona a imprensa. Se vendes bem, não vende, por isso, tens de falar mal. Se falas do Cristiano, apareces na primeira página, porque sou o tipo mais seguido do mundo. Não apenas devido à minha linda cara, mas por tudo. Por que é que o Cristiano é a pessoa mais seguida no mundo? Por várias questões. Futebol, troféus, família, estilo de vida... Tudo. Seguem-me porque, de alguma maneira, gostam de mim. As críticas existem sempre, faz parte da indústria", rematou o craque português do Al Nassr.
Leia Também: "Joguei contra Cristiano Ronaldo no Sporting e Estêvão é muito parecido"