Já se tornou um hábito ouvir Pep Guardiola defender que o êxito de uma equipa não depende apenas dos treinadores e dos jogadores, mas também de todos aqueles que trabalham nos bastidores. No entanto, o próprio fez questão de deixar bem claro que tal não é só conversa.
De acordo com informações veiculadas, esta quinta-feira, pelo jornal britânico The Times, o treinador terá oferecido um bónus de 10.000 libras (11.900 euros), do próprio bolso, a cada um dos 60 a 70 funcionários que rodeiam a equipa principal do Manchester City, na sequência da conquista do quarto título consecutivo da Premier League.
Feitas as contas, o catalão terá desembolsado uma quantia entre os 600.000 e os 700.000 libras (entre os 713.800 e os 832.490 euros) para enaltecer o papel que chefs, rececionistas, fisioterapeutas, seguranças e técnicos de equipamento desempenharam nesta caminhada.
Na temporada passada, recorde-se, os citizens arrecadaram, não só este troféu, como também a Supertaça Europeia e o Campeonato do Mundo de clubes, tendo sido 'vices', quer na Supertaça de Inglaterra, quer na Taça de Inglaterra.
Leia Também: Lateral-direito do Manchester City a caminho do Benfica