É já esta quinta-feira, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), que Sporting e Benfica ficarão a saber os adversários que terão pela frente, na renovada Liga dos Campeões, num sorteio que terá lugar no Fórum Grimaldi, no Mónaco.
Serão 36 as equipas participantes neste novo formato (ao contrário das 32 das últimas décadas) de uma prova... ainda mais milionária, visto que, ao todo, a UEFA planeia distribuir qualquer coisa como 2.470 milhões de euros, dependendo do rendimento desportivo de cada uma, o representa um aumento de 21% em relação à última época.
Só por participar na maior competição europeia de clubes, todos encaixam, 'à cabeça', 18,6 milhões de euros. Daí em diante, cada vitória nesta primeira ronda (onde cada um realizará oito partidas) irá valer 2,8 milhões de euros, e cada empate 700 mil euros.
Dependendo da classificação, as equipas serão premiadas entre 700 mil e dez milhões de euros, sendo que o apuramento para os oitavos de final vale 11 milhões de euros, os quartos de final 12,5 milhões de euros, as meias finais 15 milhões de euros e a final 18,5 milhões de euros.
O vencedor da 'nova' Liga dos Campeões será recompensado com um prémio de 25 milhões de euros... assim como a participação na Supertaça Europeia, que renderá, só por si, quatro milhões de euros. Aí, quem erguer o troféu encaixará outros cinco milhões de euros.
Leia Também: Benfica e Sporting conhecem 'sorte' numa renovada Liga dos Campeões