O Vitória SC confirmou a superioridade diante do Zrinjski, esta quinta-feira, e saiu da segunda mão do play-off de acesso à Liga Conferência Europa com um 0-4, que assim se soma ao triunfo de 3-0 conseguido em Guimarães, na semana passada.
A goleada começou a ser desenhada na conversão de uma grande penalidade, ao minuto 32', por intermédio de Manu. Dez minutos depois, Nuno Santos seria assistido por Ricardo Mangas para o 0-2 e a primeira parte ainda teria um grande golo de Nélson Oliveira, que quase sem ângulo fez o terceiro tento. Gustavo, aos 71', atirou fora de área para o 0-4 final.
Com estes dois triunfos, o Vitória SC consegue tornar-se a primeira equipa portuguesa a disputar a fase regular da Liga Conferência Europa. Os minhotos, nas eliminatórias anteriores, deixaram para trás o Zurique, da Suíça, e o Floriana, de Malta. O acesso à competição leva o clube português a encaixar perto de quatro milhões de euros.
Onzes iniciais
Zrinjski: Maric, Memija, Sunjic, Barisic, Mamic, Savic, Kis, Mlinar, Malekinusic, Mulahusejnovic, Cuze.
Suplentes: Abdurahimi, Camber, Durakovic, Jakovljevic, Karacic, Kozina, Posavec, Prskalo, Ramic, Sefo, Topic.
Vitória SC: Bruno Varela, Villanueva, Manu Silva, Nélson Oliveira, Handel, Kaio, João Mendes, Mangas, Alberto, Borevkovic, Nuno Santos.
Suplentes: Charles, Gui, Maga, Tomás Ribeiro, Jesus Ramírez, João Mendes, Telmo Arcanjo, Samu, Zé Carlos, Gustavo Silva, Bica
Antevisão
A vitória confortável em casa, na semana passada, diante do Zrinjski, por 3-0, já faz com que os adeptos do Vitória SC sonhem com a primeira participação de uma equipa portuguesa na Liga Conferência Europa.
O carimbo, no entanto, só será dado no final do encontro desta quinta-feira, na segunda mão do play-off, e para isso os vimaranenses só precisam de uma vitória, de um empate ou de uma derrota por menos de três golos de diferença.
O jogo, arbitrado pelo inglês Robert Jones, tem apito inicial agendado para as 19h00 e poderá ser acompanhado, ao minuto, com o contributo do Desporto ao Minuto.