Vem aí mais um dia recheado de emoção nos Jogos Paralímpicos. Após um primeiro dia de provas oficiais com sorrisos para portugueses, há outros nomes da armada lusa a entrar em cena, em Paris, sobretudo no boccia, não esquecendo ainda a natação e o ciclismo.
Esta sexta-feira arranca com a participação de Tomás Cordeiro na natação paralímpica, na prova dos 100 metros bruços, a partir das 9h46 (horário de Portugal Continental), seguindo-se nova ronda intensa no boccia. Do lado feminino, Cristina Gonçalves mede forças com a equatoriana Joselyn Leon, às 10h40, enquanto Ana Correia luta com a britânica Kayleigh Haggo, às 11h50, ambas na categoria BC2 - à mesma hora David Araújo tenta a sua sorte frente ao francês Aurelien Fabre no masculino. Instantes depois, pelas 11h54, Telmo Pinão entra em cena na fase de qualificação nos 3000 metros de ciclismo de pista.
Já na parte da tarde, a partir das 13 horas, Ana Costa terá pela frente a sul-africana Elanza Jordaan na categoria BC3 no boccia. Três horas depois, é vez de Carla Oliveira discutir com a húngara Alexandra Szabo a passagem na categoria BC4. Pelo meio, no badminton, Beatriz Monteiro defronta a indiana Thulasimathi Murugesan, a partir das 15 horas.
A partir as 17h33, Marco Meneses testa os seus limites na natação, nos 400 metros livres, na categoria S11 final, seguindo-se nova maratona no boccia. David Araújo defronta Luis Cristaldo pelas 18h20, nem BC2, sendo que, a partir das 19h30, as portuguesas Ana Correia e Cristina Gonçalves medem forças com a sul-coreana Jeong Soyeong e a britânica Claire Taggart, respetivamente. Para finalizar o dia, José Gonçalves luta com Jesus Rometo na qualificação em BC3 no boccia.
Leia Também: Roberto Martínez divulga convocados de Portugal para Liga das Nações