Meteorologia

  • 14 SEPTEMBER 2024
Tempo
30º
MIN 21º MÁX 31º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Amorim quer 'vingança' no Clássico, mas admite: "Não somos favoritos"

Treinador do Sporting fez a antevisão do Clássico frente ao FC Porto, agendado para este sábado.

Amorim quer 'vingança' no Clássico, mas admite: "Não somos favoritos"
Notícias ao Minuto

12:59 - 30/08/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Sporting

Rúben Amorim marcou presença, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao reencontro entre Sporting e FC Porto, desta vez nas contas da I Liga, num Clássico agendado para este sábado.

 

O treinador dos leões não fugiu às habituais questões de mercado, sobretudo em altura de fecho da janela de transferências de verão, revelando estar preparado para não o caso de não receber um substituto de Paulinho.

As palavras de Frederico Varandas a propósito do perigo de um "leão ferido" e o incentivo de Cristiano Ronaldo aquando do sorteio da Liga dos Campeões foram também alvo de comentário de Rúben Amorim, que não escondeu a satisfação por ver jogadores como Pedro Gonçalves, Geovany Quenda e Francisco Trincão a juntarem-se a Gonçalo Inácio na seleção nacional.

Quanto ao Clássico em si, num aparente cenário de 'vingança' após as últimas duas finais perdidas (Taça de Portugal e Supertaça), o técnico de 39 anos rejeitou um cenário de favoritismo e não quis desvendar a estratégia para o reencontro com o FC Porto.

St. Juste e Nuno Santos preparados?

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

“O St. Juste ainda está a fazer tratamento. Não há data para o regresso. Nuno Santos? Não vou dizer, porque muda as características do jogo e o encaixe das características. Está convocado”.

Sorteio na Liga dos Campeões

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

“É bom haver mais jogos, até para o crescimento dos nossos jogadores. Em relação ao azar…. Bem, calhámos com as equipas mais fortes em casa, vamos fora às equipas com mais igualdades de força. É aliciante, é difícil, até porque temos de ganhar os jogos dos campeonatos. Todos os jogadores têm que estar prontos. O objetivo passa por chegar à fase de seguinte”.

Vingança das duas derrotas frente ao FC Porto?

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

 “Nunca ouviram dizer que éramos favoritos. Eu disse que olhava para o Sporting este ano de forma diferente, penso que equilibrámos essas contas. Amanhã não somos favoritos. Jogar em casa é um fator extra, que ajuda. É um jogo de campeonato contra um adversário que ganhou dois títulos há pouco tempo. Não digo vingança, mas queremos mudar o rumo".

Jogadores do Sporting na seleção nacional

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

 “Fiquei muito feliz, estão num momento muito bom e vão ajudar muito a seleção nacional. Eu não esperava o Quenda nesta altura. É uma questão de trabalho. Foi já, também é merecido, como outros mereciam”.

Frederico Varandas referiu perigo de um "leão ferido"

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

"Isso entra no jogo. Não pode entrar demasiado. Tem de ser uma coisa positiva e não pelo lado mais negativo. Temos de pensar que é um campeonato longo, temos de ganhar. Esquecer o que passou. Fomos campeões o ano passado e isso já não interessa nada. Queremos ganhar para manter a nossa posição”.

Dificuldades no mercado

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

“Temos de imaginar como é que os clubes entram em dificuldades financeiras. É quando estão mais folgados e dão passos maiores que a perna. O Hugo Viana e o Dr. Salgado Zenha querem mais que eu, mas não vamos entrar em loucuras. Na primeira época tínhamos só miúdos sem experiência de Liga, nós temos de arranjar soluções. Se a época não for brutal não me vão ouvir dizer que a direção não me deu aquilo que quis. Há clubes muito mais ricos, que chegam ao pé dos jogadores que queremos e compram para ser uma solução daqui a três anos”.

Continuidade de Gyokeres e desejo de Cristiano Ronaldo

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

“Não vou tentar adivinhar o onze do FC Porto. É mais importante o Viktor Gyokeres ficar, do que gastar o dinheiro dele em dois avançados. Jogadores com o Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, ficarem cá é muito importante, foi feito um esforço. Estou muito feliz com isso. Cristiano Ronaldo? ele tem um carinho muito grande pelo clube. Se a época vai ser brutal, temos muito a fazer. Olhando para esta equipa, temos tantos jogadores jovens, vamos ter o campeonato onde temos de ganhar quase todos os jogos, Liga dos Campeões, dois dérbis, dois clássicos. É um nível de jogos tão altos que tenho a certeza que esta equipa vai ser mais forte no fim do ano. Queremos muito ser bicampeões, não há como esconder”.

Dependência de Gyokeres na frente

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

"Temos mais jogadores, o Rodrigo Ribeiro. Já fizemos épocas com jogadores na frente que não são avançados. Volto a dizer. O importante é ir ao limite das nossas capacidades, sem ir além. Temos um clube para hoje, mas também para amanhã. Se é arriscado? Isso é muito óbvio, mas por isso é que andamos a tentar jogadores que queremos desde o primeiro momento. Temos o Maxi que nos ajuda bastante, que pode empurrar jogadores para uma zona mais central. É um desafio para nos adaptarmos. Desde o Clássico, há nuances diferentes, um jogador a meter o cunho. Mais incerteza do nosso lado, do que do lado do FC Porto. Estaremos preparados e queremos um outro resultado. O Hjulmand está convocado, mas não vou dizer quem vai jogar”.

Substituto de Paulinho demora?

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

"Estou preparado para não ter um substituto do Paulinho, porque isso faz parte. Eu estou muito satisfeito e orgulhoso do que o clube esta a fazer, que é o máximo. Isso para mim chega. Desde a confusão que houve com o Matheus Nunes, o importante é estar todos do mesmo lado a tentar o máximo. Venha avançado ou não, eu estou satisfeito porque o clube fez tudo para trazer os jogadores que entendemos. Ainda não fechou, vamos ver até ao fim do dia. A esperança é a última a morrer".

Mudanças desde o Clássico e integração de Maxi Araújo

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

"Começando já pelo Maxi, enquadra-se no projeto e é internacional pelo seu país, numa posição onde tínhamos o Nuno Santos e adaptámos o Geny. O Reis também treina muitas vezes a central. A lesão do Nuno mostrou-nos isso. Juntámos a qualidade, entra no projeto, é internacional e pelo que vi nos primeiros treinos estou satisfeito. Clássico? Mudou muito desde a Supertaça, joga de forma completamente diferente. Só o Galeno a defesa esquerdo cria muitas dificuldades no jogo, nomeadamente a nível defensivo. Em termos ofensivos vamos jogar da nossa maneira. Temos que ir muito nos nossos princípios, não tentar adivinhar. Defender melhor nos momentos-chaves, ser melhor nos lançamentos, nas bolas paradas e temos espaço para melhorar com bola, sobretudo na decisão. Íamos usar muito da Supertaça, mas ao olhar muito para o FC Porto mudou completamente a forma de jogar. Jogando o Pepê e o Galeno no mesmo corredor é uma forma completamente diferente. O segredo está em melhor ainda mais com bola”.

Eis a conferência de Rúben Amorim

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

Conferência inicia-se em breve

Notícias ao Minuto | há 2 semanas

Rúben Amorim prepara-se para responder às questões dos jornalistas, esta sexta-feira, a propósito do Clássico frente ao FC Porto, a partir das 12h15 (horário de Portugal Continental).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório