O sorteio da fase principal da Liga dos Campeões, realizado na passada quinta-feira, ditou quem serão os oito adversários de Sporting e Benfica na luta por um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões, sendo que os dois rivais lisboetas contaram com sortes algo distintas, algo que a plataforma especializada Opta acaba por detalhar num estudo divulgado esta sexta-feira.
Os leões recebem Manchester City, Arsenal, Lille e Bologna, visitando os terrenos de Leipzig, Club Brugge, PSV e Sturm Graz. Já as águias recebem Barcelona, Atlético de Madrid, Feyenoord e Bologna, deslocando-se aos redutos de Bayern, Juventus, Estrela Vermelha e AS Monaco.
De acordo com a Opta, o Sporting terá tido, em teoria, o sétimo sorteio mais difícil (91.1), ao passo que o Benfica se encontra na 15.ª posição da lista (90.4), atendendo à análise do grau de dificuldade de todos os adversários, em médica, consoante os potes onde estavam inseridos e os clubes pelos quais estavam 'rodeados' antes da cerimónia realizada no Mónaco.
É certo que, dos oito adversários do Benfica, quatro (Bayern, Barcelona, Atlético de Madrid e Juventus) são de elevada dificuldade, porém, a média ditou que os oponentes do Sporting apresentam em média um nível acima de exigência, sobretudo por 'culpa' do valor de Manchester City e Arsenal.
𝐂𝐡𝐚𝐦𝐩𝐢𝐨𝐧𝐬 𝐋𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟒-𝟐𝟓: Fixture Difficulty
— Opta Analyst (@OptaAnalyst) August 30, 2024
Following the Champions League draw, we’ve used the Opta Power Rankings to work out the difficulty of each team’s fixtures in the 2024-25 group stage.
Read more here: https://t.co/exXd5ftIau
️ @alitweedale pic.twitter.com/oGAswEiStF
Leia Também: Polémica. Rui Costa 'virou costas' ao jogo do Benfica após golo sofrido