Ao fim de quatro jornadas, o Famalicão cedeu, ao início da noite deste domingo, aqueles que foram os primeiros pontos da nova temporada do principal escalão do futebol português, fruto do da derrota sofrida na visita ao Vitória SC, por 2-1.
A partida de encerramento da ronda contou com um arranque 'diabólico', de tal maneira que, ao fim de oito minutos, os homens da casa já faziam a festa, fruto de um remate certeiro de Kaio César, a passe de Nélson Oliveira, que protagonizou uma bela iniciativa individual, a partir da ala esquerda do ataque.
No entanto, a resposta demorou apenas... nove minutos. Após uma série de ressaltos, a bola foi parar aos pés de Sorriso, que bateu Bruno Varela e assinou o terceiro golo ao cabo das quatro últimas partidas. Já nos descontos, Tomás Handel fez o gosto ao pé e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Famalicão passa a somar nove pontos, o que o deixa na segunda posição da tabela, imediatamente atrás do agora líder isolado, o Sporting, que, na véspera, recebeu e bateu o FC Porto, por 2-0, para chegar aos 12.
Um lugar que partilha, de resto, não só com os dragões, como também com o Vitória SC e o Santa Clara.
Leia Também: 'Viktor'ia que a Supertaça já é história. As notas do Sporting-FC Porto