Dois anos após ter sido adquirido ao Borussia Dortmund, a troco de uma verba na ordem dos 60 milhões de euros, Erling Haaland segue imparável, e soma já 97 golos ao cabo de 102 jogos com a camisola do Manchester City.
Números que impressionam, mas que, ainda assim, não bastam para que o companheiro de equipa e capitão, Kevin de Bruyne, o eleja como o melhor avançado com o qual teve a oportunidade de partilhar balneário, ao longo da carreira: "É uma pergunta difícil... Na grande área, diria que sim, foi ele".
"No geral, talvez tenha sido o Kun [Sergio Aguero], mas depende daquilo que de estejamos a falar. O Erling é o ponta de lança mais profícuo com o qual já joguei", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.
"Já joguei com alguns pontas de lança muito bons, como Kun, Samuel Eto'o, Fernando Torres... Houve alguns bons tipos. É difícil comprar, mas os números falam por si mesmos. Ele começou bem a temporada, e esperemos que assim continue", completou.
Leia Também: Alan Shearer desafia Haaland: "Não sabemos o que sucederá com Guardiola"