Diogo Jota, jogador da seleção nacional, falou aos microfones da RTP3 após a vitória por 2-1 diante da Escócia, este domingo, na partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações.
Análise à vitória: "Acho que sabíamos aquilo que eles iam fazer aqui. Apostar nas transições. Todas as bolas paradas iam ser perigosas. Sabíamos isso, mas infelizmente sofremos cedo. deu-lhes confiança e tirou-nos clarividência. Corrigimos no início da segunda parte. A partir do 1-1 voltamos a perder o foco. Tivemos bastante oportunidades, o guarda-redes deles esteve muito bem. O golo do Cris acaba por ser justo. Acaba por ser uma vitória justa".
Dificuldades da seleção em marcar golos e dependência em relação a Ronaldo: "O golo faz sempre falta. O Cristiano tem sempre muito golo e sabemos disso. Começou no banco, mas sabíamos que provavelmente iria entrar e íamos ter presença na área. No golo acabámos por ter eu ao primeiro e o Cris ao segundo. Isso tem influência, porque somos mais na área. Obviamente sabemos da qualidade dele".
Acredita na presença na próxima fase? "Estes dois jogos em casa eram obrigatórios de vencer. Teríamos mais margem, mas seria muito importante estas vitórias. Ainda há muito pela frente. Olhamos para estes jogos como forma de crescer a equipa".
Leia Também: Bruno Fernandes: "Cristiano Ronaldo vai por aí fora ao golo 1000"