Drew Ginn viveu momentos de pânico nos últimos dias. O antigo campeão olímpico, agora com 49 anos, ficou sem quatro medalhas olímpicas depois de o seu carro ser assaltado.
Tudo aconteceu na cidade australiana de Melbourne. A polícia de Victoria já deteve um homem de 47 anos que é responsável pelo assalto, mas as medalhas (três de ouro dos Jogos de Atlanta, Atenas e Pequim, e uma de prata de Londres) continuam sem ser localizadas pelas autoridades. O suspeito foi indiciado por diversos crimes, incluindo roubo de veículo e fraude.
O crime ocorreu há cerca de uma semana. A polícia local acredita que os itens foram retirados do carro do ex-atleta. O veículo estava estacionado numa rua enquanto o antigo remador palestrava numa escola de Melbourne. Além das medalhas, uma câmera GoPro, auriculares e uma roupa de mergulho também foram furtados.
"Elas têm muito valor para a família e os amigos... mas não é possível assegurá-las. Elas estavam escondidas no carro, mas o carro foi completamente saqueado, com muitas coisas partidas e destruídas. Talvez haja um mercado para este tipo de coisas, mas esperemos que haja sanidade e, no fim de contas, sei que outras medalhas foram devolvidas em anos anteriores, por isso esperemos que isso aconteça neste caso", disse Ginn à emissora pública ABC Radio Melbourne.
Drew Ginn (à esquerda) após ganhar a medalha de ouro em Pequim© Getty Images
Entretanto, a polícia já emitiu um alerta no qual divulgou fotos das medalhas, pedindo à população que fique atenta a vendas suspeitas em plataformas online ou em casas de penhores.
Um dos grandes atletas olímpicos da Austrália, Ginn conquistou medalhas de ouro no remo por equipas nos Jogos Olímpicos Atlanta'1996, Atenas'2004 e Pequim'2008. Ainda garantiu a prata em Londres'2012.
Leia Também: FC Porto prossegue preparação da 'missão Farense' com três ausências