Sábado é dia de reestreias no Estádio da Luz. No seio de uma onda de contestação, o Benfica recebe o Santa Clara e estreia Bruno Lage como novo treinador. O antigo campeão nacional rendeu o alemão Roger Schmidt, que não 'sobreviveu' ao empate no terreno do Moreirense (1-1) na última jornada.
Com pouco mais de uma semana de trabalho neste regresso ao clube da Luz, a reestreia do treinador setubalense será perante o Santa Clara, emblema que segue no grupo de segundos classificados e que está totalmente vitorioso fora dos Açores.
O Benfica, por seu turno, leva por vitórias os dois jogos que realizou no Estádio da Luz esta temporada, procurando novo triunfo para não deixar escapar o líder e campeão em título Sporting.
A partida entre o Benfica e o Santa Clara tem apito inicial agendado para as 20h30 deste sábado e contará com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.
Treinadores em discurso direto
Bruno Lage
O que espera: ""Falando do adversário, muito competente e que teve um início de época muito bom. Três vitórias e aquilo que eu espero de olhar para o adversário é olhar para o que podemos fazer. Foi isso que fizemos nestes dois dias. Preparar a equipa e ver o que podemos fazer já amanhã. Espero um jogo dinâmico, ofensivo e a criar muitas oportunidades de golo."
Internacionais estão disponíveis? Primeiras impressões dos reforços? "As impressões foram boas. Toda a gente está disponível, tirando os lesionados. Toda a gente treinou bem. As primeiras impressões foram essas. Sentir que a equipa está junta, unida, com bom ambiente e com vontade enorme de oferecer vitórias aos adeptos."
Algum jogador da formação em vista? 4x4x2? O que eu pensei foi conhecer os jogadores. O único jogador que trabalhou diretamente comigo no Benfica foi o Florentino. Já tinha trabalhado com o Renato Sanches no Swansea. Mais do que olhar para o jogador que possa encaixar no sistema que eu gosto, foi de olhar para os jogadores e tentar idealizar uma equipa. Eu sei o que os adeptos gostam. Gostam de ganhar, gostam de jogar bem, gostam de oportunidades de golo e gostam de golos. Aquilo que vamos fazer nesta primeira fase é trabalhar muito para fazer desenvolver a equipa para o estado que nós queremos e para os adeptos."
Vasco Matos
Imprevisibilidade no rival: "Claro que na análise do adversário a imprevisibilidade neste momento é maior, mas nós trabalhamos sempre muita coisa e olhamos sempre muito para dentro. Sinceramente, acredito muito naquilo que estamos a fazer. Nós, como equipa, temos, obviamente, de ter capacidade para rapidamente interpretar o que está do outro lado."
Instabilidade no Benfica: "Acreditamos é muito na nossa estabilidade, no nosso crescimento e no nosso trabalho. É para aí que olhamos muito. Com o crescimento e trabalho que temos vindo a desenvolver dia após dia, acreditamos muito naquilo que é o crescimento da nossa equipa."
Qualidade do adversário: "Neste jogo, a imprevisibilidade vai ser grande, porque não sabemos que ideia é que o treinador do Benfica vai implementar, mas nós trabalhamos sempre muito mais em função daquilo que é a nossa equipa, tendo sempre o cuidado de analisar o adversário."
Últimos resultados
Benfica: D-D-V.-V-E
Santa Clara: V-V-D-V-V
Últimos onzes
Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kökçü, Gianluca Prestianni, Vangelis Pavlidis.
Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima, Frederico Venâncio, Luís Rocha, Lucas Soares, Adriano Firmino, Pedro Ferreira, MT, Vinícius Lopes, Alisson Safira, Gabriel Silva.
Ausências
Benfica: Aursnes, Tiago Gouveia e Renato Sanches (lesão).
Santa Clara: Pedro Pacheco (lesão).
Leia Também: "A única coisa que mudou é que agora trato Rui Costa por presidente"