Vítor Bruno admitiu, este sábado, que a transferência falhada para o Al Ittihad teve impacto em Galeno. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Farense, o treinador do FC Porto destacou, no entanto, o "profissionalismo" do internacional brasileiro.
"O Galeno tem sido um profissional de excelência, muitas vezes adaptado a um lugar que não é o dele e sempre com uma resposta e uma aceitação brutal para alguém que está habituado a ter golos e assistências. Podia ficar preso a esse preconceito de jogar numa posição que não é a dele. Nunca aconteceu. Não vou negar que tem algum impacto", começou por dizer Vítor Bruno, prosseguindo.
"Estamos a falar de uma questão financeira que qualquer jogador procura e do bem-estar familiar. Eventualmente, no dia a seguir cabisbaixo um pouco, sim, mas sempre com a noção que representa um grande clube. Foi o próprio que o frisou perante o grupo e perante mim. Fez-lhe bem ficar aqui estas duas semanas. Com algum egoísmo da minha parte, ainda bem que não foi à seleção. Foi bom estar connosco. Permitiu-lhe dar passos em frente na construção de um casamento. Vai lhe dar estabilidade. O Galeno é muito fiel aos valores de conduta, de lealdade, de rigor. Zero problemas com o Galeno. Muito satisfeitos com ele e com aquilo que nos pode dar", rematou o técnico do FC Porto.
Leia Também: Galeno ficou 'à porta' do Al Ittihad e agora decidiu viajar... para Ibiza