O Botafogo deu, na madrugada de sábado para domingo, mais um passo no sentido da conquista do título de campeão brasileiro, que lhe escapa já desde 1995, graças ao triunfo conquistado na receção ao Corinthians, por 2-1.
A equipa orientada pelo treinador português Artur Jorge colocou-se em vantagem, aos 39 minutos, por intermédio de Luiz Henrique, mas a resposta surgiu já no segundo tempo, fruto de uma grande penalidade convertida por Rodrigo Garro. Foi então que, aos 67 minutos, Thiago Almada sentenciou o resultado final.
Esta foi, de resto, uma partida marcada pela estreia do internacional peruano André Carrillo, antigo jogador de Sporting e Benfica, que foi lançado pelo treinador dos paulistas, Ramón Díaz, já na reta final, na tentativa de evitar a derrota.
Feitas as contas, o Botafogo passa a somar 53 pontos, o que o deixa na liderança isolada do campeonato brasileiro, agora, com quatro pontos de vantagem sobre o Fortaleza, que empatou com o Athletico Paranaense. Já o Corinthians, é 18.º classificado, com 25 pontos.
Leia Também: Depay e Carrillo apanhados a 'vibrar' com jogo 'louco' do Corinthians