A seleção nacional de hóquei em patins qualificou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do Mundial da modalidade, ao afastar a França com uma vitória por 4-2.
Num duelo disputado na cidade italiana de Novara, e que repetia as meias-finais do Campeonato do Mundo de há dois anos, a equipa orientada por Paulo Freitas entrou melhor e colocou-se a vencer com um golo de Gonçalo Pinto aos cinco minutos.
Pouco depois, aos 10', Rémi Herman falhou uma grande penalidade. Logo a seguir, Carlo Di Benedetto empatou a partida (15') e alcançou o quarto golo em toda a competição. Logo no minuto seguinte, o atleta do FC Porto falharia um livre direto.
A segunda parte arrancou com novo golo das cores nacionais. Rafa bisou para recolar a equipa das quinas a vencer (28'). A seleção nacional continuava por cima no encontro, mas Gonçalo Alves 'teimou' em não aumentar a contagem, Gonçalo Alves falhou um livre e depois uma grande penalidade. Mas João Rodrigues fez questão de oferecer novo sorriso e anotou o terceiro da equipa das quinas aos 46 minutos.
Mas a França não deixou cair os braços. Carlo Di Benedetto bisou aos 48 minutos e deixou tudo em aberto para os últimos minutos. Os franceses bem pressionarem, até retiram o guarda-redes do encontro, mas o golo foi mesmo português. No último suspiro, Hélder Nunes atirou para uma baliza vazia e acabou com as dúvidas no resultado.
Portugal vai agora encontrar a Espanha nas meias-finais da competição, isto depois dos espanhóis terem eliminado a Suíça no caminho para a próxima ronda.
Leia Também: Portugal 'atropela' Inglaterra e está nas "meias" do Mundial feminino