Hélder Antunes e as críticas à convocatória: "Não faz parte da minha..."

Seleção nacional feminina de hóquei em patins defronta Espanha na luta pelo título.

Notícia

© FPP

Notícias ao Minuto
20/09/2024 23:22 ‧ 20/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hóquei em Patins

A seleção nacional feminina de hóquei em patins qualificou-se, na noite de sexta-feira, para a final do Mundial, ao afastar a anfitriã Itália. Instantes depois do triunfo, Hélder Antunes, o técnico nacional, mostrou-se orgulhoso com o desempenho das suas jogadoras.

 

"Nós nunca traçámos os objetivos assim. Nós somos muito realistas e, à medida que trabalhámos e pudemos crescer e potenciar a equipa e os atletas, vamos elevando as fasquias. Quando chegas aos quartos de final, queres chegar às meias-finais, e quando chegas à meia-final, queres chegar à final. E foi o que fizemos: um grupo muito focado no trabalho, com um querer, uma ambição, uma vontade, uma capacidade, uma resiliência… não sei que mais adjetivos é que poderei dar a esta equipa, que fez o seu percurso, com cinco jogos, cinco vitórias, 25 golos marcados, três golos sofridos, e um hóquei, penso eu na minha modesta opinião, com qualidade. Ainda hoje, com todo o respeito pela Itália, acho que fomos superiores, e se calhar superiores quase os 50 minutos. E o sonho comanda a vida", começou por dizer o técnico, antes de falar sobre as críticas à sua convocatória.

"Eu vou manter a mesma postura: eu passei ao lado disso, e não é agora, por estar numa posição favorável, que vou dar qualquer tipo de resposta, porque eu nunca me preocupei com isso, o meu foco sempre foi o trabalho. Eu sempre disse que estas eram as 10 atletas em quem nós acreditávamos. Não faz parte da minha educação aproveitar momentos em que estamos superiores e os outros estão com menos argumentos para dar qualquer resposta. Eu estou preocupado é com Portugal, com as nossas jogadoras e tenho menos de 24 horas para as recuperar e para preparar uma final, isso é que me preocupa", vincou.

"Temos a perfeita noção de que a Espanha vai ter mais bola, temos a perfeita noção de que não somos favoritos, e temos a perfeita noção de que se não tivermos o melhor Portugal deste Mundial amanhã podemos ser bem apertados pela Espanha. Temos a perfeita noção disso. Agora, dentro das armas que temos, dentro do pouco que temos, não temos problema algum em tentar, porque não podemos chegar a uma final e não deixar de tentar, temos de tentar, porque as finais conquistam-se. Nós, com menos favoritismo, com menos armas, vamos tentar conquistar. Seja qual for o desfecho, penso que em nada pode melindrar o percurso que esta seleção está a fazer, faltando ainda um jogo, neste Mundial. E penso que os portugueses, aqueles que acreditam nesta equipa e que acreditaram desde a sua convocatória, devem estar bastante orgulhosos dela", finalizou.

Leia Também: Portugal 'fulmina' Itália e atinge final do Campeonato do Mundo feminino

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas