Os incêndios que fustigaram Portugal na última semana, em especial nas regiões Norte e Centro, deixaram várias pessoas sem casa e um dos casos que se tornou viral através das redes sociais foi o de Maria Elvira, com 82 anos e de Albergaria-a-Velha, que viu as chamas destruir a sua habitação. No entanto, costuma-se dizer que depois da tempestade vem a bonança e esta dá pelo nome de Alvalade.
Adepta fervorosa do Sporting, Maria Elvira conseguiu salvar alguns objetos relacionados com os leões e expressou, em entrevista à RTP, o amor que tem pelo clube leonino.
"Foram coisas que se aproveitaram, resto foi tudo. Ai o meu Sporting... Ainda está ali", atirou Maria Elvira, entre risos.
A história chegou às redes sociais e os adeptos do Sporting depressa se uniram para ajudar a Dona Maria a reconstruir a casa que acabara de perder, com inúmeros donativos, mas há um sonho ainda maior que será concretizado já neste domingo: visitar Alvalade.
Sara Branco, neta de Maria Elvira, confirmou ao jornal Record que a avó vai estar, pela primeira vez, na casa do Sporting, para assistir ao jogo diante do AVS, relativo à 6.ª jornada da I Liga.
No meio desta onda solidária, foi aberta uma conta bancaría para ajudar na reconstrução da casa de Maria Elvira com o seguinte o IBAN: PT50 0035 0015 0002 6965 2007 0.
Leia Também: Incêndios. Cerca de 135 mil hectares arderam entre domingo e sexta-feira