Seis em seis. O Barcelona voltou a triunfar na La Liga, este domingo, com uma goleada na deslocação ao terreno do Villarreal (1-5), cimentando a liderança isolada do campeonato, com mais quatro pontos por comparação ao rival Real Madrid.
Apesar do susto inicial em torno do golo anulado a Pino, após revisão das imagens no VAR devido a fora de jogo (8'), Lewandowski tratou de inaugurar o marcador aos 20 minutos, seguindo-se o bis com um remate acrobático (35') ainda dentro do primeiro tempo, marcado pela lesão de Ter Stegen.
O adversário do Benfica na Liga dos Campeões voltou a assustar-se com o golo anulado a Nicolas Pepe (50'), respondendo com o 1-3 de Pablo Torre aos 58 minutos.
Seguiram-se minutos animados. Lewandowski falhou uma grande penalidade aos 66 minutos e, na resposta, o Villarreal voltou a reduzir a desvantagem....mas novamente em fora de jogo, desta vez de Barry, aos 68 minutos.
Raphinha, ex-Sporting e Vitória SC, tratou de bisar para dissipar as dúvidas, com golos aos 75 e 83 minutos, no 1-5 final, a valer 18 pontos em 18 possíveis aos catalães, com mais quatro do que os campeões espanhóis. Já o Villarreal é quinto, com 11 pontos, os mesmos que o Atlético de Madrid.
[Notícia atualizada às 19h28]
Leia Também: Recarga acrobática de Lewandowski deixou o Barcelona bem mais tranquilo
Leia Também: Atenção, Benfica! Ter Stegen lesiona-se e sai do relvado em lágrimas