O Sp. Braga recebe, na noite desta quinta-feira, o Maccabi Tel Aviv em jogo de arranque da Liga Europa. A formação minhota passou pela fase de qualificação para marcar presença na fase regular desta competição, que esta época conta com moldes diferentes.
Do outro lado está uma formação israelita que vai liderando o campeonato do seu país, mas que nunca defrontou o Sp. Braga. Será, assim, um duelo inédito aquele que irá acontecer, mais logo, na Pedreira.
Carlos Carvalhal mostrou-se confiante para a partida, admitindo ter algumas reservas quanto ao novo formato da Liga Europa. Ainda assim, o técnico do Sp. Braga acredita que a melhor receita passa por abordar um jogo de cada vez.
O pontapé de saída da partida entre Sp. Braga e Maccabi Tel Aviv está agendado para as 20h00 desta quinta-feira e contará com a arbitragem do esloveno Matej Jug.
Treinadores em discurso direto
Carlos Carvalhal
Ansiedade na Madeira: "Entrámos com níveis de ansiedade muito altos no último jogo. Tivemos oito chances na primeira parte e não concretizámos nenhuma, mas fizemo-lo depois do intervalo e foi visível que a equipa ficou menos ansiosa depois do primeiro golo, porque queria muito ganhar. Baixando a ansiedade, subimos a qualidade de jogo e esse é o mote".
Novo formato da Liga Europa: "É uma incógnita. Não sabemos quantos pontos vão ser necessários para seguir direto [rumo aos oitavos de final] ou para entrar no play-off. Temos de fazer aquilo que fazemos sempre: abordar um jogo de cada vez".
Zarko Lazetic
Objetivo na Pedreira: "Precisamos de estar a um nível superior àquele que temos mostrado. O Braga é um grande adversário. Precisamos de melhorar muitas coisas em relação ao último jogo, na pressão. Precisamos de ser compactos. Vamos defrontar uma equipa com capacidade para castigar os nossos erros. Temos de estar ao nosso melhor nível para vencer".
Qualidade do adversário: "É uma equipa muito boa, com muitos jogadores que defrontei na época passada. É uma equipa boa com bola. Tem jogadores de qualidade, especialmente Bruma e Ricardo Horta. É sempre uma equipa dura de defrontar neste estádio. Talvez seja favorita, mas, antes do jogo, não admitimos que alguém seja melhor do que nós. Estamos aqui para competir e para evoluir".
Últimos resultados
Sp. Braga: VDEEV
Maccabi Tel Aviv: VVVVV
Últimos onzes
Sp. Braga: Matheus Magalhães, João Ferreira, Sikou Niakaté, Paulo Oliveira, Yuri Ribeiro, Vitor Carvalho, Gorby Baptiste, Roger Fernandes, Ricardo Horta, Bruma, Roberto Fernández
Maccabi Tel Aviv: Roi Mishpati, Idan Nachmias, Tyrese Asante, Nemanja Stojic, Roy Revivo, Gabi Kanichowsky, Ido Shahar, Issouf Sissokho, Osher Davida, Dor Turgeman, Hisham Layous
Ausentes
Sp. Braga: Zalazar, Moutinho, João Moutinho (lesionados)
Maccabi Tel Aviv: -
Leia Também: Sporting de Braga quer acentuar retoma na estreia frente ao Maccabi