Serhat Akin foi, ao final da noite de quinta-feira, baleado, em Istambul, quando saía dos estúdios da estação televisiva turca Spor Digitale, onde comentou o triunfo conquistado pelo Fenerbahçe, de José Mourinho, sobre o Union St. Gilloise, na jornada inaugural da Liga Europa, por 2-1.
O antigo jogador (que atuou ao serviço do histórico emblema turco, entre 2000 e 2005) partilhou, nas redes sociais, uma imagem do estado em que ficou com o tornozelo, após este ataque, acompanhado da enigmática legenda: "Eles balearam-me no pé, a nossa última palavra é 'Fenerbahçe'".
Em forma de comunicado emitido, já esta sexta-feira, através das redes sociais, a Spor Digitale fez saber que o ex-internacional turco foi submetido a "uma séria intervenção cirúrgica em ambas as pernas, de manhã".
"Atualmente, encontra-se em condição estável. Está a aguardar por uma segunda intervenção cirúrgica. O período ao longo do qual o nosso comentador irá permanecer no hospital ficará claro, dentro das próximas 72 horas", acrescenta a nota.
As autoridades locais já abriram uma investigação formal ao sucedido, na tentativa de perceber o que motivou este ataque ao ex-avançado, de 43 anos de idade, que representou, ainda, clubes como Colónia, Anderlecht ou Konyaspor.
© Instagram Serhat Akin
Leia Também: Fenerbahçe vence e Mourinho abre os braços aos 3 pontos na Liga Europa