O Manchester City, adversário do Sporting na fase de liga da renovada Liga dos Campeões, concedeu, ao início da tarde deste sábado, aquele que foi o terceiro empate ao cabo dos quatro últimos jogos. Desta feita, a uma bola, na visita ao Newcastle.
Os homens de Pep Guardiola até foram os primeiros a fazer a festa, em St. James' Park, fruto de um remate certeiro de Josko Gvardiol, a passe de Jack Grealish. No entanto, já no segundo tempo, Anthony Gordon foi derrubado por Ederson Moraes, na área, e converteu ele próprio a grande penalidade que selou o resultado.
Resta referir que os internacionais portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva foram apostas enquanto titulares, nos campeões ingleses em título, ao passo que Matheus Nunes acabou por não 'saltar' do banco de suplentes.
Com este resultado, o Manchester City (que tem deslocação agendada a Alvalade para o próximo dia 5 de novembro) passa a somar 14 pontos ao cabo de seis jornadas, o que o deixa na liderança isolada da Premier League... para já.
Isto porque Liverpool e Aston Villa, que seguem logo atrás, com 12 pontos ainda vão defrontar Wolverhampton e Ipswich Town, respetivamente. O Newcastle, por seu lado, chega aos 11 pontos e iguala, provisoriamente, o Arsenal, na quarta posição.
Leia Também: Ederson provoca penálti e deixa Manchester City em apuros