O FC Porto colocou, ao início da noite deste sábado, ponto final num 'jejum' que durava já desde o passado ano de 2019, ao derrotar o Benfica, por 93-97, para conquistar a tão desejada Supertaça Mário Saldanha, em basquetebol.
Naquele que foi um Clássico 'eletrizante', 'equilíbrio' foi a palavra de ordem, de tal maneira que, ao intervalo, os dragões já venciam, mas com uma vantagem de apenas dois pontos. Resultado do qual as águias conseguiram, ainda assim, recuperar, de tal maneira que 'empurraram' a decisão para o prolongamento.
Aí, os homens de Fernando Sá recuperaram o ascendente ofensivo no encontro, e consolidaram, de uma vez por todas, uma vantagem que lhes permitiu dar a 'machadada final' sobre o conjunto orientado por Norberto Alves.
O conjunto azul e branco ergue, assim, no Pavilhão Multiusos de Sines, aquela que é a oitava Supertaça Mário Saldanha da sua história, registo apenas superado pelo Benfica (com 15, a última das quais na passada época).
Os 'holofotes' viram-se, agora, para a edição 2024/25 do campeonato nacional, que arranca já no próximo fim de semana. O FC Porto irá receber o CD Póvoa, ao passo que o Benfica irá deslocar-se ao terreno do AD Galomar.
Leia Também: 2,21m aos 13 anos. Prodígio do basket já é mais alto do que Neemias Queta