O Atlético de Madrid emitiu um comunicado, na noite deste domingo, a expressar o seu "repúdio" em torno dos objetos arremessados por parte de adeptos colchoneros, no dérbi frente ao Real Madrid (1-1), garantindo estar a colaborar com as autoridades para identificar os culpados das atitudes que "mancham a imagem" do clube.
"O Atlético de Madrid quer mostrar o seu repúdio em relação ao lançamento de objetos de uma parte da bancada sul, aos 68 minutos do jogo contra o Real Madrid. A partir do momento em que ocorreram estes lançamentos, o departamento de segurança do clube está a trabalhar em conjunto com a Polícia para localizar os envolvidos, um dos quais já foi identificado", pode ler-se.
Os colchoneros adiantam ainda que aplicarão "o regime interno previsto para casos muito graves às pessoas que estiveram envolvidas neste incidente" e condenaram os atos que conduziram à interrupção do dérbi durante mais de 10 minutos, numa altura em que o marcador assinalava 0-1, aos 68 minutos.
"Estas atitudes não têm lugar no futebol e mancham a imagem de um estádio que viveu um ambiente espetacular com mais de 70 mil espectadores nas suas bancadas e que demonstrou um comportamento exemplar para a grande maioria", completou o Atlético de Madrid.
Leia Também: Confusão, golo aos 90+5'... Atlético-Real teve de tudo e acabou empatado
Leia Também: Objeto desconhecido e polémica. Atlético-Real 'ferveu' e foi interrompido