A estação televisiva espanhola Movistar Plus+ publicou, esta quinta-feira, um curioso trecho do segundo episódio da série 'No tenéis ni **** idea', que mostra os bastidores da passada temporada do Paris Saint-Germain, sob a perspetiva de Luis Enrique.
No vídeo, é possível ver o treinador espanhol a dar uma autêntica 'descasca' ao agora avançado do Real Madrid, com um exemplo concreto: "Li que gostavas do Michael Jordan. O Michael Jordan apertava com todos os companheiros e punha-se a defender como um filho da p***. Tu tens de dar esse exemplo".
"Primeiro, como pessoa e como jogador, tens de pressionar o Cubarsí e o Ter Stegen. Vais passar o jogo todo a pressionar o Cubarsí, quando avançar, e o Ter Stegen, para que jogue rapidamente. Isto, regressando rapidamente", começou por afirmar, antes do duelo com o Barcelona.
"Para quê? Para seres um líder. Tu achas que tens de marcar golos. Claro, és um fenómeno, de top mundial, sem qualquer dúvida. Mas um líder não é isso. Um líder de verdade, quando não pode ajudar com golos, como noutro dia, ajuda na fase defensiva", prosseguiu.
"Dizes 'Linha defensiva, fiquem aí os quatro, que eu vou correr. Porque, se só pressionares, é bestial. Mas, se corriges o Ousmane [Dembélé], o Kolo Muani, o Gonçalo [Ramos] ou o Asensio, e te colocas como exemplo, sabes o que temos? Uma equipa que é uma p*** de uma máquina", concluiu.
A terminar, Luis Enrique sublinhou: "É isso que quero que faças, aqui, como líder, nos dois meses que te restam. Quero que saias pela porta grande, que não fique nenhuma dúvida, mas tens de ganhar".
Leia Também: Luis Enrique visa jornalista: "Não explico a tática porque não percebe"