O Real Madrid terá feito chegar aos vizinhos do Santiago Bernabéu uma proposta, no mínimo, insólita, na tentativa de alcançar um acordo que lhe permita voltar a realizar concertos no estádio o mais rapidamente possível.
De acordo com informações veiculadas, este sábado pelo jornalista espanhol Ramón Álvarez de Mon, a direção liderada por Florentino Pérez terá proposto às comunidades que vivem nas imediações dos recintos... cobrir todos os custos envolvidos nas obras de insonorização das respetivas casas.
A mesma fonte acrescenta que uma das comunidades já rejeitou, de forma taxativa, esta hipótese, sublinhando que "não é o ruído que incomoda, são as pessoas". Quanto às restantes, ainda não terão dado qualquer resposta.
A Câmara Municipal de Madrid, recorde-se, aplicou, no passado mês de setembro, ao clube uma proibição de organizar espetáculos musicais, pelo menos, até março de 2025, fruto das inúmeras queixas que estes provocaram, desde a reinauguração do recinto.
El Real Madrid ha hecho una oferta a los vecinos de Rafael Salgado y Concha Espina que consiste en insonorizar sus casas. La oferta ya ha sido rechazada por dos de las comunidades de vecinos involucradas. El resto de las comunidades aún no han contestado. No es el ruido lo que… pic.twitter.com/hyisheyfpX
— Ramón Álvarez de Mon (@Ramon_AlvarezMM) October 5, 2024
Leia Também: Queixas dos vizinhos obrigam Real Madrid a fechar Bernabéu a concertos