Com cinco vitórias em cinco jogos desde a saída de Roger Schmidt, o Benfica procura 'meter a sexta', este domingo, na Madeira, frente ao Nacional, num encontro que poderá representar um novo marco histórico para Bruno Lage,.
Ao 82.º jogo como treinador das águias, já na segunda passagem pelo cargo principal na Luz, Bruno Lage está a apenas um golo de festejar pela 200.ª vez, vincando aqueles que são números que facilmente explicam o poderio ofensivo da equipa com o técnico de 48 anos ao leme.
Recuperando também os dados alcançados nas épocas 2018/19 e 2019/20, o Benfica de Lage leva 143 golos em 51 jogos na I Liga, acrescentando-se 16 motivos de festejo em oito partidas na Liga dos Campeões e ainda 13 tentos certeiros noutros oito encontros na Liga Europa. Na Taça de Portugal são 18 golos em nove jogos, enquanto na Taça da Liga são quatro em quatro, faltando apenas a Supertaça, com cinco golos num só jogo, frente ao Sporting, em 2019.
Ainda assim, chegar ao 200.º golo na Choupana poderá não significar a conquista dos três pontos, pelo que o Benfica terá de estar bem mais alerta além do marco histórico.
Leia Também: Sporting voltou a 'faturar' na I Liga e Amorim acabou a fazer história