Instantes após o triunfo do Botafogo no reduto do Athletico Paranaense (0-1), Artur Jorge não escondeu a satisfação com a conquista de mais três pontos, que permitiu a consolidação da liderança do Brasileirão - em função da 'escorregadela' do Palmeiras, de Abel Ferreira -, para além de ter quebrado um 'jejum' de 16 anos.
"É uma vitória que teve tanto de difícil, como de saboroso. Era muito importante voltar a ganhar. Não foi um grande espetáculo de futebol. Estivemos melhor no primeiro tempo do que no segundo. Tivemos a partida quase sempre controlada", começou por dizer, em declarações citadas no Globoesporte.
"Vale a pena lembrar a dificuldade histórica deste jogo, dado que o Botafogo não vencia aqui há 16 anos. Demonstra bem o quão difícil é. Era muito importante vencer depois do empate da última jornada. Estamos focados em nós", vincou de seguida.
"Cansaço? Há uma diferença entre fazer 73 jogos e fazer 73 jogos de exigência máxima. Nós estamos em duas competições e, em ambas, a lutar por elas. Não temos margem nenhuma para relaxar seja em que jogo for. É tudo de exigência máxima. São finais para nós", completou.
Leia Também: 'Tempestade perfeita' para o Botafogo. Abel empata, Artur Jorge aproveita