Gonçalo Cruz viveu uma noite de sonho no Estádio do Dragão este domingo. O jovem apanha-bolas, que pertence aos sub-15 dos azuis e brancos, foi decisivo no lance do golo que ditou a vitória do FC Porto contra o Sporting de Braga.
Lesto a devolver a bola para um lançamento de linha lateral, Gonçalo Cruz acabou por ver o seu gesto reconhecido. Além de ter sido felicitado por atletas, treinadores e staff portista, o jovem levou para casa o prémio de 'Homem do Jogo', que lhe foi oferecido por Nico González.
"Foi inspiração própria. Não pensei em nada, só pensei em dar a bola ao Francisco Moura. Foi de espontânea vontade. Foi de coração aquilo. Fiquei a acompanhar, fiquei sem acreditar, vi que tinha contribuído e isso é muito importante. Mesmo de fora, conseguimos ajudar a contribuir lá para dentro", começou por dizer o jovem Gonçalo aos meios oficiais do clube azul e branco.
"Foi um momento inesquecível. Nunca mais me vou esquecer na vida. O Samu veio a correr para mim e fiquei maluco", prosseguiu, recordando o gesto de Nico González: "Nunca vou esquecer, vai ser para a vida. Mas quero receber isto enquanto jogador. O Nico disse que contribuí para a equipa e isso também é muito importante."
Leia Também: Duas 'caipirinhas' para afogar as mágoas. As notas do FC Porto-Sp. Braga