Villas-Boas fala dos assobios e ataca recados no Dragão: "Uma patetice"

Presidente do FC Porto qualifica inscrições nos muros perto do estádio como tentativas para "desestabilizar o FC Porto".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/10/2024 11:01 ‧ 08/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou esta terça-feira aos jornalistas à margem da 18.ª Conferência do Conselho da Europa dos Ministros do Desporto. Um dos temas desta conversa foi as inscrições a pedir a saída de Vítor Bruno e o regresso de Sérgio Conceição que foram feitas em muros perto do Estádio do Dragão.

 

O líder dos azuis e brancos fala em encomenda para tentar desestabilizar o FC Porto, e abordou ainda os recentes assobios à equipa no Estádio do Dragão.

"Pichagens são normais... Enquanto no caso dos assobios no Dragão parece-me um movimento orgânico, soberano, ali parece-me apenas uma patetice de uma encomenda infantil de tentativa de desestabilização do FC Porto. Os Super Dragões, enquanto associação e grupo organizado de adeptos, distanciou-se imediatamente dessas pichagens. Nada temos a ver com isso, apenas uma patetice e uma infantilidade de alguém que quer desestabilizar o FC Porto. Quem foi? Um infeliz qualquer. O problema é para a Porto Ambiente, que passa a vida a limpar muros", começou por dizer Villas-Boas, antes de falar sobre os assobios à equipa.

"Os adeptos do FC Porto sempre foram muito exigentes. O FC Porto é um clube que não quer estar três anos sem ganhar o campeonato. Passaram duas épocas desportivas sem o título, a exigência está presente. O tribunal das Antas e do Dragão é algo muito conhecido. Esteve ausente durante as últimas sete épocas e isso é uma evidência. Regressou em força e os adeptos sentem essa ansiedade e têm-na demonstrado. Os adeptos são soberanos. Quando têm de assobiar assobiam, estamos aqui para ganhar. Essa é a mensagem que o mister tem passado ao grupo, que eu tenho passado ao grupo e que os jogadores sabem. São situações normais", frisou Villas-Boas, garantindo que o plantel está desagradado com a situação.

"Temos registado o desagrado dos atletas perante essa situação, isso é um sinal importante para nós e um sinal de reeducação da massa adepta. Jogámos recentemente contra uma equipa da Premier League que nos ganhava 2-0, contra a qual invertemos o resultado. Durante esse período, e apesar da crise que o Manchester United está a atravessar, os adeptos não deixaram de os apoiar. Tudo isto tem a ver com a reeducação. Se tem impacto na equipa e nos jogadores, parece-me claro que os mesmos estão a pedir para que se pare. Estamos aqui para ganhar", finalizou.

Leia Também: Última pausa de outubro? Sporting e FC Porto estão melhores, Benfica pior

Leia Também: Man. City procura substituto para Rodri e pode 'pescá-lo' no... FC Porto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ruben Dias vive romance com apresentadora britânica? Eis os rumores

Rúben Dias

Ruben Dias vive romance com apresentadora britânica? Eis os rumores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1640
2FC Porto1640
3Benfica1638
4Santa Clara1630
5Sp. Braga1628
6Vitória SC1624
7Casa Pia1623
8Moreirense1621
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1614
15C.D. Nacional1613
16Farense1613
17Boavista1612
18Arouca1612
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Tesla

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas