O Real Madrid emitiu um comunicado, esta terça-feira, a reagir ao 'adeus' de Andrés Iniesta aos relvados, aos 40 anos, deixando as rivalidades com o Barcelona de lado na hora de apreciar um dos melhores jogadores da história do futebol, com "admiração" e "carinho".
"Após o anúncio de Andrés Iniesta sobre a sua reforma do futebol como jogador profissional, o Real Madrid, desde presidente à direção, gostaria de demonstrar seu reconhecimento, admiração e carinho por uma das grandes lendas do futebol espanhol e mundial", pode ler-se na nota informativa divulgada no site oficial dos merengues.
"Andrés Iniesta contribuiu com o seu futebol e os seus valores para engrandecer este desporto, além dos inúmeros títulos conquistados ao longo da sua carreira. O icónico golo na final do Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul, ficará para sempre na memória de todos os torcedores espanhóis. O Real Madrid deseja muita sorte a ele e à família nesta nova etapa da sua vida", completou o emblema do Santiago Bernabéu.
Recorde-se que Andrés Iniesta representou o Barcelona desde a formação, entre 1996 e 2018, altura em que rumou aos japoneses don Vissel Kobe durante seis temporadas, tendo ainda passado pelo Emirates Club na temporada passada.
Leia Também: Deschamps reage a polémica com Mbappé: "O empregador é o Real Madrid"