Kike García partilhou balneário com Samu Omorodion no Alavés (por empréstimo do Atlético de Madrid) na temporada passada e, depois de saber que o antigo colega de equipa ia deixar Espanha para rumar ao FC Porto, não escondeu a sua felicidade, tendo deixado vários elogios ao goleador dos dragões.
"Os golos que marcou por nós refletiram as condições que tinha, a sua vontade. Ele leva o golo dentro dele. Tem tudo e os golos que vai marcando transmitem-lhe mais confiança. Tem de continuar a assim, a acreditar muito nele, a fazer-se líder e goleador num clube grande. Tem condições para chegar ao topo", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo, na edição impressa desta quinta-feira.
"Estamos perante alguém que pode chegar muito longe. Já atingiu uma equipa de topo e pode também pensar na seleção (...) Quando soube que ia para o FC Porto falei logo com ele. Não vai parar de dar alegrias. O físico dele é brutal, mas também se move muito bem na área", vincou de seguida.
"Desejo-lhe o melhor. Ficou um contacto amigo. Aqui sentimos muito o que está a fazer, oxalá triunfe com tudo. No Alavés somo todos FC Porto. É um grandíssimo jogador", realçou ainda o experiente defesa.
Recorde-se que Samu Omorodion leva um registo de sete golos em sete jogos, desde que chegou ao Dragão.
Leia Também: Por cá: Foco em Samu e as mudanças no Benfica com três anos de Rui Costa