A trágica morte do internacional grego George Baldock chocou toda a gente um pouco por todo o mundo, mas a Grécia decidiu homenagear o seu antigo jogador com uma prenda muito especial. Um dia depois do desaparecimento de Baldock, os gregos escreveram uma página de ouro na sua história e venceram pela primeira vez, esta quinta-feira, a seleção de Inglaterra (1-2), em encontro da 3.ª jornada do grupo B2 da Liga das Nações.
Em Wembley, e numa partida carregada de emoção, o homem da noite foi mesmo o benfiquista Pavlidis, que prestou uma bonita homenagem a Baldock. Os gregos não se amedrontaram perante uma seleção inglesa ainda invicta nesta fase de grupos e abriram a contagem aos 49 minutos através de Pavlidis. Aliás, aos 83 minutos, o camisola 14 dos helénicos ainda chegou a festejar o bis, mas o avançado foi apanhado em posição irregular e o segundo golo do avançado acabou por ser anulado.
Pouco depois, aos 87 minutos, Jude Bellingham aproveitou uma bola perdida para empatar o encontro. No entanto, a noite era mesmo da Grécia em Londres. Vangelis Pavlidis bisou no encontro já em tempo de descontos (90'+4), e festejou com os dois braços virados para o céu, numa bonita homenagem a Baldock.
Com esta vitória, a Grécia ultrapassou Inglaterra e chegou à liderança do grupo com nove pontos, mais três do que os ingleses que somaram a primeira derrota nesta fase de grupos.
Leia Também: Revelada causa da morte de jogador grego encontrado na piscina de casa