Sergiño Dest concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Sport, onde apontou Xavi Hernández como o principal 'culpado' pelo facto de não ter 'vingado', no Barcelona, clube ao qual esteve ligado, entre 2020 e 2024.
"Não tenho arrependimentos, porque, no final, foi algo que não dependia de mim, mas sinto que não tive as oportunidades necessárias com Xavi. Sentia que tinha de jogar com limites, que não era eu mesmo. Queria incorporar-me no ataque, pois essa é a minha maior virtude, mas ele pedia-me que não subisse", afirmou.
"Penso que não foi honesto comigo. Tivemos várias conversas, nas quais me disse uma coisa, mas, depois, duvidei se realmente era verdade. No verão, antes de ir de férias, disse-me 'Conto contigo, não leias a imprensa'. Assim que voltei, disse-me 'Tens de ir'", acrescentou.
O internacional norte-americano, recorde-se, chegou a Camp Nou no verão de 2020, proveniente do Ajax, a troco de 21 milhões de euros. Ainda participou em 72 jogos oficiais, mas foi cedido a AC Milan e PSV, clube no qual acabou por permanecer, a 'custo zero'.
Leia Também: Iniesta quer treinar o Barcelona: "É um desafio incrível"