Um homem encontra-se a recuperar dos ferimentos graves que sofreu num braço e nas pernas, depois de ter impedido um urso polar de atacar a sua esposa, na comunidade indígena de Fort Severn, no Canadá, na manhã de terça-feira.
O incidente ocorreu pelas 5h00 da madrugada (hora local), quando o casal saiu de casa para encontrar os seus cães. Quando estavam na entrada da sua residência, um urso polar atacou a mulher, adiantaram as autoridades de Nishnawbe Aski, num comunicado divulgado na rede social Facebook.
"A mulher escorregou, enquanto o marido saltava para cima do animal para evitar o ataque. O urso atacou então o homem, causando-lhe ferimentos graves", complementou.
Durante o ataque, um vizinho disparou contra o animal várias vezes, que fugiu para uma zona arborizada nas redondezas, onde acabou por morrer.
"Quando a polícia chegou ao local, localizou um urso polar morto e soube que um homem adulto tinha sido transportado para o posto de enfermagem da comunidade para ser avaliado e tratado", lê-se.
Depois, as autoridades continuaram a patrulhar a zona, por forma a assegurar-se de que não havia mais ursos polares "a vaguear pela comunidade".
Leia Também: Elefante bebé resgatado de um poço na Índia