Um avião da United Airlines, que se preparava para fazer a ligação entre Houston e Nova Iorque, foi evacuado depois de ter sido detetado um problema no motor que obrigou a abortar a descolagem, de acordo com a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA, na sigla em inglês).
O Corpo de Bombeiros de Houston informou no X que estava no local a auxiliar os passageiros no desembarque. "Não há relatos de feridos", adianta a publicação.
HFD’s Airport Rescue Firefighters are assisting at @iah after a departing plane reported an issue on the runway. HFD assisted in deboarding the plane. No injuries have been reported at this time.
— Houston Fire Dept (@HoustonFire) February 2, 2025
O avião preparava-se para partir do Aeroporto Intercontinental George Bush com destino ao Aeroporto de LaGuardia, em Nova Iorque, na manhã deste domingo (tarde em Lisboa).
A FOX 26 Houston publicou um vídeo gravado por um passageiro que mostra fumo e chamas a sair da asa do avião.
No vídeo, é possível ouvir um comissário de bordo a pedir aos passageiros que permaneçam nos seus assentos.
"Não, está a pegar fogo!", responde um passageiro.
Os 104 passageiros e cinco tripulantes a bordo da aeronave foram retirados pela pista e foram colocados num outro voo, conforme explicou um porta-voz da United Airlines à CNN em comunicado.
Leia Também: Foi atingido por destroços de avião que caiu em Filadélfia e sobreviveu