Um norte-americano, residente em Boston, em visita às Filipinas foi assaltado e levou um tiro fatal em frente ao seu parceiro. O suspeito saiu de um veículo SUV quando Ralph Manecke e Jerald Ceasar Tornea estavam a guardar o montante que tinham levantado de uma caixa multibanco, noticia o The New York Post.
Manecke, de 56 anos, tinha consigo cerca de 800 dólares num saco, quando foi morto a tiro, no estômago, pelo assaltante, que usava um capacete, na cidade de Trento, na quarta-feira, segundo a polícia local.
"Ele cumprimentou-nos e deu-nos uma boa noite, mas eu fui apanhado de surpresa quando vi que nos estava a apontar uma arma", disse Tornea, acrescentando: "O meu corpo inteiro ficou paralisado".
Tornea descreveu que atirou-se "para o chão e o homem agarrou no saco que eu segurava. Depois ouvi um tiro".
A vítima foi encaminhada para o hospital local, mas acabou por morrer. As autoridades continuam, até ao momento, à procura do suspeito do crime.
Os eventos tiveram lugar na mesma ilha onde um jovem youtuber americano, Eastman, de 26 anos, foi raptado em outubro do ano passado, de acordo com as autoridades, citadas pelo mesmo meio.
Leia Também: Filipinas declara emergência de segurança alimentar devido ao preço do arroz