É já no próximo sábado, a partir das 20h15 (hora de Portugal Continental), que o Benfica entrará em ação na edição de 2024/25 da Taça de Portugal, perante o Pevidém, numa partida que Bruno Lage deverá aproveitar para promover uma rotação no plantel.
Significa isto que os jogadores mais utilizados, especialmente, durante a pausa para compromissos internacionais, como é o caso de Nicolás Otamendi, Orkun Kokçu ou Kerem Akrturkoglu, deverão ser poupados, abrindo oportunidades àqueles que somam menos minutos de águia ao peito.
Issa Kaboré, lateral-direito emprestado pelo Manchester City, poderá ser um dos principais beneficiados por esta circunstância, visto que, até ao momento, soma apenas 56 minutos distribuídos por dois jogos, o último dos quais a 23 de setembro, no triunfo sobre o Boavista, por 0-3.
No meio-campo, vislumbram-se duas novidades. São elas Renato Sanches (que já está recuperado da lesão que o mantinha arredado dos relvados há mais de um mês) e Leandro Barreiro (que passou de titular indiscutível a suplente, com a saída de Roger Schmidt).
No ataque, atletas como Benjamín Rollheiser ou Arthur Cabral deverão merecer outro tipo de preponderância, ao passo que, na baliza, a expetativa é de que Samuel Soares renda o habitual titular, Anatoly Trubin, em Moreira de Cónegos.
Leia Também: Akturkoglu alvo de elogios: "É difícil encontrar um jogador como ele"