A imprensa inglesa avança esta terça-feira que já está escolhido o sucessor de Gareth Southgate no comando técnico da seleção de Inglaterra. Thomas Tuchel é, de acordo com a Sky Sports e o The Times, o senhor que se segue no comado da equipa dos 'Três Leões'.
O ex-treinador do Bayern Munique terá dado o 'sim' à Federação Inglesa nesta terça-feira, ocupando, assim, o cargo que vinha sendo de Lee Carlsley de forma interina - este último já tinha admitido que o duelo contra a Finlândia tinha sido o seu último. A oficialização deverá ser feita na próxima semana.
Thomas Tuchel, refira-se, é um profundo conhecedor do futebol inglês. O técnico, de 51 anos, conquistou a Liga dos Campeões pelo Chelsea em 2021, antes de ter sido despedido pelos londrinos. Seguiu-se, depois, uma passagem de dois anos pelo Bayer Munique. Além dos alemães e dos britânicos, o alemão orientou ainda o PSG e o Borussia Dortmund.
A Inglaterra, recorde-se, tem estado sem treinador permanente desde a saída de Gareth Southgate após a derrota na final do Euro'2024 contra a Espanha. De lá para cá, Lee Carsley, selecionador dos sub-21, tem orientado a seleção dos 'Três Leões' de forma interina.
Leia Também: Selecionador interino de Inglaterra rejeita cenário de continuidade