João Lourenço destacou o facto de a seleção orientanda pelo português Pedro Gonçalves ter alcançado quatro vitórias em quatro jogos na fase de apuramento, que lhe valem já o apuramento ainda com dois jogos por disputar.
"Quatro jogos, quatro vitórias, constitui uma verdadeira façanha. Estamos na CAN de Marrocos. Parabéns aos jogadores, aos treinadores, e toda equipa técnica, que se bateram e souberam tirar o máximo rendimento das nossas capacidades. Angola orgulha-se de vocês", afirmou.
Também José Carlos Guimarães, vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, destacou a importância do apuramento conseguido, apenas com vitórias e sem depender de qualquer adversário.
"Neste momento, estamos todos felizes. É um momento de alegria e satisfação de todos os angolanos pela vitória, que pela primeira vez nos colocou, de maneira natural, sem termos que depender de ninguém, sem que tivéssemos que roer as unhas, numa fase final da CAN. Neste momento, o sentimento é de missão cumprida. Na verdade, ainda não está terminada a missão, nós ainda temos uma dupla jornada em novembro", afirmou.
Em relação à fase final da CAN, o dirigente garantiu que a federação vai começar a preparar a participação, de modo a que se consiga um bom resultado.
"A ideia é criarmos as condições logísticas e operacionais, todas garantidas com a devida antecipação, de modo a termos uma prestação melhor nesta CAN, comparativamente ao que tivemos no campeonato passado", explicou.
Em Marrocos, casa emprestada do Níger, o golo dos angolanos foi marcado por Zini, no primeiro minuto de jogo, permitindo a consolidação liderança do Grupo F, de maneira invicta, com 12 pontos.
A CAN2025 vai ser disputada entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026, em Marrocos.
[Notícia atualizada às 00h01]
Leia Também: Angola qualifica-se para a CAN'2025 com vitória na visita ao Níger