Thomas Tuchel é o homem eleito pela Federação Inglesa de Futebol (FA) para suceder a Lee Carsley, que assumiu o comando técnico interino da principal seleção desde o passado mês de julho, quando Gareth Southgate apresentou o pedido de demissão.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o diálogo entre todas as partes envolvidas estará de tal maneira adiantado que a expetativa é de que o alemão de 51 anos de idade seja formalmente anunciado como o terceiro selecionador estrangeiro da história do país já pela tarde desta quarta-feira.
A mesma publicação acrescenta que o técnico natural de Krumbach irá assinar um contrato válido para os próximos 18 meses (ou seja, até ao final do Campeonato do Mundo de 2026), com um ordenado na ordem dos cinco milhões de libras (seis milhões de euros) por ano.
Thomas Tuchel prepara-se, desta maneira, para regressar ao ativo, depois de, no passado verão, ter abandonado o leme do Bayern Munique. Irá fazê-lo, de resto, num país que bem conhece, dada a passagem pelo Chelsea, entre 2021 e 2022.
Leia Também: Negócio fechado. Está definido o sucessor de Southgate na seleção inglesa