Stuart Pearce, antigo lateral-esquerdo que se destacou ao serviço de clubes como Manchester City, West Ham ou Nottingham Forest, concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal britânico The Sun, na qual saiu na defesa de Thomas Tuchel.
O treinador alemão tem vindo a ser alvo de duras críticas desde que foi formalmente apresentado como sucessor definitivo de Gareth Southgate no comando técnico da principal seleção inglesa, sobretudo, devido ao facto de ser estrangeiro. Algo que, na opinião do ex-internacional inglês, não tem cabimento.
"Nunca fui anti treinadores estrangeiros. Preferia um treinador inglês, não se deixem enganar, mas apoio muito quem quer que esteja naquele lugar. Desejo bem ao Thomas. Quando ouço as pessoas dizer que aceitam um treinador estrangeiro, mas não alemão, é quase risível", afirmou.
"Alguns podem dizer que Tuchel foi contratado apenas para conquistar algo ao nível sénior. O trabalho é maior do que isso. O Gareth e a FA fizeram um muito bom trabalho. A relação com os adeptos e a imprensa é muito melhor", prosseguiu.
"Espero que todo esse trabalho não seja corroído. Não há um motivo pelo qual um treinador alemão não possa trabalhar nesse sentido. O Thomas tem um passado brilhante, mas o projeto é maior do que, simplesmente, treinar Inglaterra e tentar ganhar alguma coisa", completou.
Leia Também: Tuchel é apresentado e responde às críticas: "Lamento ser alemão..."