A prestigiada revista norte-americana Forbes publicou, esta quinta-feira, a lista dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial, em 2024, na qual Cristiano Ronaldo é 'dono e senhor', por aquele que é o segundo ano consecutivo.
A publicação estima que, entre os ordenados provenientes do Al Nassr e as receitas originadas por acordos publicitários, o português venha a terminar o ano com um encaixe financeiro de qualquer coisa como 1.285 milhões de dólares (1.183 milhões de euros), o que o torna no mais milionário futebolista da história.
Aliás, tendo em conta todas as modalidades, só por uma vez um atleta conseguiu superar esta barreira, neste artigo anual que vem sendo regularmente publicado desde o 'longínquo' ano de 1990. Foi ele o pugilista Floyd Mayweather.
No segundo lugar encontra-se o argentino Lionel Messi, do Inter Miami, mas, nem de perto, consegue aproximar-se do 'eterno rival', visto que deverá terminar 2024 com uma faturação de 135 milhões de dólares (124,3 milhões de euros).
Percorra a fotogaleria e confira como ficou composto o top10.
Leia Também: Pogba 'dá razão' a Cristiano Ronaldo: "Não vi Manchester United evoluir"