A World Triathlon (União Internacional de Triatlo) anunciou esta quinta-feira, através de um comunicado oficial, que dois atletas morreram durante as provas por idades dos Campeonatos do Mundo de triatlo, que estão a decorrer em Torremolinos, em Espanha.
"É com profunda tristeza que informamos que dois participantes (um do México e outro da Grã-Bretanha) morreram no Campeonato do Mundo de Triatlo Torremolinos-Andalucía AG de Distância Sprint, que decorre hoje, 17 de outubro. As nossas mais sentidas condolências vão para as respectivas famílias, amigos, Federações Nacionais e toda a família do triatlo. A World Triathlon, a Federação Espanhola e o COL estão em contacto com as famílias e as Federações Nacionais para prestar todo o apoio necessário nestes momentos difíceis e tristes", pode ler-se na nota deixada nas redes sociais.
De acordo com as informações reveladas pela agência de notícias espanhola EFE, os dois homens, que competiam na categoria de grupos por idade, morreram em incidentes distintos. O atleta mexicano morreu enquanto participava no segmento de natação, e o britânico no de corrida.
No caso do atleta britânico, de 57 anos, a EFE revela que o homem sofreu uma paragem cardíaca. Cerca das 16h15, o serviço de emergência recebeu uma chamada em que alertavam para uma pessoa desmaiada no Passeio Marítimo de Torremolinos, em Málaga, no decorrer da prova de corrida.
Os Mundiais de triatlo decorrem até domingo, em Torremolinos. Foi já nesta competição que a portuguesa Maria Tomé, que esteve presente nos Jogos Olímpicos Paris'2024, somou a medalha de bronze na competição de sub-23.
Leia Também: Maria Conceição é a primeira lusa a fechar 'Grand Slam dos Exploradores'