O FC Porto inicia a defesa do título da Taça de Portugal já depois de amanhã, domingo, diante do Sintrense e na cabeça de Vítor Bruno apenas estará a intenção de revalidar a conquista de um troféu que não foge aos dragões há três épocas consecutivas. No entanto, a missão de vencer a Taça de Portugal na estreia como treinador principal do FC Porto é tudo menos... fácil.
Conforme recorda o jornal O JOGO, na edição desta sexta-feira, apenas seis treinadores na história dos dragões conseguiram tamanho feito e o último deles foi... André Villas-Boas. O agora presidente do clube azul e branco conseguiu vencer o Vitória SC na final de 2010/11 e juntou-se a um quinteto de luxo formado por Dorival Yustrich, Tomislav Ivic, Bobby Robson, José Mourinho e Co Adriaanse.
Para além deste objetivo, de 'imitar' o atual presidente, Vítor Bruno terá ainda como desafio principal prolongar a série vitoriosa do FC Porto em jogos da Taça de Portugal. Na Reboleira, casa emprestada do Sintrense, os dragões poderão chegar às 22 vitórias consecutivas, sendo que as 21 já constituem um recorde na competição. De resto, a última derrota do FC Porto na prova rainha remonta a março de 2021, diante do Sp. Braga.
Refira-se que o jogo entre Sintrense e FC Porto, relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 17h00 de domingo.
Leia Também: "Quando chegava a casa, o meu filho perguntava porque o irmão não jogava"