Joan Laporta revelou, este sábado, o montante que o Barcelona investiu para contratar Dani Olmo ao RB Leipzig no último mercado de transferências, no verão, já depois de o jogador de 26 anos ter sido campeão europeu ao serviço da seleção espanhola. Na Assembleia Geral do clube blaugrana, o presidente elogiou o trabalho de Deco, diretor desportivo, e desfez o mistério.
"Tivemos muita contenção nas contratações. O nosso diretor desportivo esteve muito bem e as únicas contratações foram as de Dani Olmo e Pau Víctor. Falamos de um total de 50 milhões de euros e o Olmo custou 47", atirou Laporta, citado pelo Mundo Deportivo.
Na mesma cerimónia, o presidente do Barcelona garantiu que o clube registou, ainda, um lucro de 81 milhões de euros relativos a empréstimos e vendas, mas recusou divulgar mais pormenores.
Refira-se que Dani Olmo, que assinou um contrato válido até 2030 e que ficou 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros, contabiliza um saldo de três golos em três jogos, tendo se lesionado em setembro.
Leia Também: Deco nega ter pensado demitir-se do Barcelona: "Notícias falsas"