Rúben Amorim estará a provocar uma disputa entre Manchester City e Manchester United, clubes que pretendem contratá-lo, face à incerteza instalada em torno dos respetivos treinadores, Pep Guardiola e Erik ten Hag.
O treinador do Sporting tem vindo a ser apontado como séria hipótese para o banco dos campeões ingleses, não só devido ao facto de o atual timoneiro terminar contrato já no final da presente temporada, como também da já confirmada saída do diretor desportivo, Hugo Viana, rumo ao Etihad, no verão.
No entanto, de acordo com informações veiculadas, este sábado, pelo jornalista Florian Plettenberg, da estação televisiva alemã Sky Sport, o Manchester United também o tem referenciado, face aos maus resultados acumulados por Erik ten Hag.
Os red devils já terão mesmo realizado "abordagens específicas sobre ele e a situação", numa altura em que tem, sensivelmente, meio ano de vínculo com o clube de Alvalade, estando este 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.
A mesma fonte sublinha que, no entanto, Rúben Amorim não terá qualquer intenção de abandonar os leões, visto ter "grandes ambições" para aquilo que resta da época, pelo que um eventual 'salto' só irá surgir no final da mesma.
🟢 Ruben #Amorim is not only on the list at Manchester City as a possible replacement for Pep #Guardiola, but Manchester United in particular are also interested in him ️#MUFC have already made specific inquiries about him and his situation. The Red Devils want to be… pic.twitter.com/erDLBb0Jhj
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) October 18, 2024
Leia Também: Ten Hag na 'corda bamba'? Próximas horas em Old Trafford serão decisivas