A Juventus deixou para trás o empate a uma bola concedido antes da pausa para compromissos internacionais, perante o Cagliari, e regressou, ao início da noite deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater a Lazio, por 1-0.
A equipa orientada por Thiago Motta pareceu destinada à vitória, especialmente, depois de Alessio Romagnoli ter recebido ordem de expulsão, logo aos 24 minutos. Daí em diante, as oportunidades sucederam-se em catadupa, mas só um autogolo da autoria de Mario Gila, a cinco minutos dos 90, evitaram um novo 'deslize'.
Este foi, de resto, um encontro no qual o treinador do conjunto bianconero não pôde contar com o internacional português Francisco Conceição, que, recorde-se, cumpriu castigo. Do outro lado da 'barricada', Nuno Tavares voltou a ser aposta a titular.
Feitas as contas, com este resultado, a Juventus passa a somar 16 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança da Serie A, em igualdade com o Napoli, que ainda vai visitar o Empoli. Já a Lazio, é quinta classificada, com 13 pontos ao cabo de oito jornadas.
Leia Também: Leão no banco, vitórias de regresso. Milan vence e Fonseca respira melhor