O Farense garantiu, este domingo, um lugar na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer na visita à Sanjoanense, por 4-2. Mas não foi tarefa fácil para os algarvios.
Álex Bermejo deixou o conjunto orientado por Tozé Marreco a vencer por 2-0 graças a remates certeiros aos 10 e 47 minutos. Mas a formação de São João da Madeira, que milita na Liga 3, não se rendeu perante o rival da I Liga. Vítor Pisco relançou a partida com um golo aos 51 minutos.
A reta final do encontro ficou marcada por alguma indefinição quanto ao resultado final. André Duarte colocou a bola dentro da própria baliza ao minuto 70 e o Farense ficou a vencer por 3-1. Porém, a Sanjoanense respondeu logo de seguida por intermédio de Rui Santos (73').
O marcador estava em aberto e assim continuou até final. Raúl Silva fez o 4-2 para os algarvios aos 83 minutos, mas a Sanjoanense não se rendeu e foi à procura do terceiro golo. Ainda assim, a equipa a casa não conseguiu os seus intentos e a vitória caiu para o Farense.
O Farense, junta-se, desta forma, a Sporting, Gil Vicente, Rio Ave, Moreirense, Amarante, Casa Pia, Santa Clara, Tirsense, Oliveira do Hospital, Vitória SC, Estrela da Amadora, Sporting de Braga e Benfica na próxima ronda daquela que é a prova-rainha do futebol nacional.
Leia Também: Notas do Pevidém-Benfica: Passeio de Beste não escondeu desinspiração