O Barcelona recebeu e bateu, este domingo, o Sevilla, por categóricos 5-1, em partida a contar para a décima jornada de La Liga, que ficou marcada pelo regresso de Pablo Gavi aos relvados, 348 dias depois de ter participado no último jogo oficial.
O internacional espanhol foi dado como recuperado de uma grave lesão, pelo que foi lançado para o lugar de Pedri González (que contribuiu para este resultado com um golo), à passagem dos 83 minutos. Após o apito final, o treinador blaugrana, Hans-Dieter Flick, não escondeu o orgulho para com a jovem promessa.
"Penso que jogar contra o Sevilla era o objetivo dele. O sonho era entrar cinco minutos, e converteu-se em realidade", começou por afirmar o alemão, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"Todos estamos felizes, vocês [os jornalistas], os adeptos, o clube, os jogadores... Isto tem uma grande repercussão na equipa. A intensidade que ele demonstrou foi muito boa, é a sua maneira de jogar", completou.
Leia Também: Gavi regressa aos relvados, Barcelona 'humilha' Sevilla e segue líder